Ownage

Ownage

sábado, 4 de setembro de 2010

Texto de Opinião - ENEM

E aí pessoal ^^

Como vocês sabem, esse ano a estrutura de ''passagem'' ao vestibular foi modificada. Em vez de prestarem as tão assustadoras provas de Faculdade (no nosso caso UFC e UECE), os alunos agora irão mudar para o ENEM, que é considerada uma prova mais simples, porém mais cansativa.
Na minha opinião, a adesão dessa prova foi algo muito repentino. Tudo bem que estavam especulando isso há um tempo, mas assim, e como ficaram os alunos que estudaram a vida toda se preparando para uma prova de vestibular? Na minha opinião, eles não pensaram nos alunos... Eles pensaram no que seria mais barato para eles. Posso não saber muito, mas isso foi o que eu entendi. Segundo eles, o ENEM abriria mais oportunidades para os alunos de escolas públicas, que nao se davam muito bem no vestibular. Para mim, com ENEM ou sem, os alunos de escola pública, infelizmente saem perdendo. É a sociedade de hoje. Quem tem poder aquisitivo, consegue as coisas mais facilmente, o que nao era para acontecer.

Então, é isso..
Desculpem qualquer besteira que possivelmente eu disse.
Valeu!
xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário